Fontes no ensino de história da educação: uma discussão sobre construção do conhecimento.

Hardalla Santos do Valle

Resumo


O presente artigo tem o objetivo de fomentar uma reflexão acerca do ensino de História da Educação e suas amplas possibilidades, como o uso de fontes históricas, no ensino superior. Nessa perspectiva, apresentamos seguintes inquietudes como norteadoras desse trabalho: Qual a importância da disciplina de História da Educação no ensino superior? As fontes históricas assumem um lugar de destaque nesse cenário em que medida? Quais as possibilidades de aprendizado a partir dessas? Na busca pela aproximação dessas respostas, foram escolhidas as metodologias da pesquisa bibliográfica, que auxilia no conhecimento das variáveis e autenticidade da pesquisa, assim como, a análise de conteúdo, que busca a compreensão dos sentidos expressos em um documento escrito.

 


Palavras-chave


História da Educação Fontes. Ensino Superior.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n1p173

Apontamentos

  • Não há apontamentos.