Uma experiência de utilização da Revista Virtual de História da Biblioteca Nacional no estudo de tópicos de História do Brasil colonial
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2012v18n2p293Palavras-chave:
Revista. Ensino de História. Ensino Médio. Brasil Colonial. RHBN.Resumo
Mostra a experiência de utilização da Revista de História da Biblioteca (RHBN), disponibilizada on-line, com alunos de primeiro ano do ensino médio de uma escola técnica da rede federal de ensino. Discute-se a importância e a pertinência da construção de roteiros de trabalho para atividades discentes, com a utilização da web, descrevendo-se os passos a serem executados pelos estudantes. Apresenta-se também uma possibilidade de utilização do rico acervo da RHBN, disponibilizado na internet, para realização de atividades de ensino em nível de Ensino Médio.
Métricas
Referências
Era Virtual Museus. Disponível em: http://www.eravirtual.org/pt/ Acesso em 20 set. 2012. Fundação Biblioteca Nacional. Disponível em:. Acesso em 20 set. 2012.
Olimpíada Brasileira de História do Brasil. Disponível em: . Acesso em 20 set. 2012.
Plataforma Lattes. Disponível em:< http://lattes.cnpq.br/>. Acesso em 20 set. 2012. Revista de História da Biblioteca Nacional. Disponível em: . Acesso em 20 set.2012. S
ILVA, Marcos. Ensino de história e novas tecnologias. Disponível em: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/fevereiro2012/histor ia_artigos/2silva_artigo.pdf Acesso em 20 set.2012
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva os direitos autorais sobre as contribuições publicadas, sem retribuição material para o autor, podendo disponibilizá-las on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados; também poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.