O ensino de história no Paraná, na década de setenta: as legislações e o pioneirismo do estado nas reformas educacionais

Autores

  • Cláudia Regina Kawka Martins Centro Universitário Campos de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p7

Palavras-chave:

Ensino de história, Reforma de ensino, Legislação educacional.

Resumo

Este artigo busca apresentar alguns dos resultados da pesquisa realizada sobre o ensino de História no Paraná, na década de setenta. O objetivo foi o de analisar como a reforma de ensino de 1971, conhecida como a Lei n° 5692, atingiu o ensino de História paranaense. O problema investigado foi a especificidade na implantação da reforma no Paraná e principalmente a situação do ensino de História da 5ª à 8ª série do período.

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Biografia do Autor

Cláudia Regina Kawka Martins, Centro Universitário Campos de Andrade

Professora de História do Colégio Militar de Curitiba e de História da Educação do Centro Universitário Campos de Andrade - Uniandrade, Curitiba

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Publicado

2002-06-18

Como Citar

Martins, C. R. K. (2002). O ensino de história no Paraná, na década de setenta: as legislações e o pioneirismo do estado nas reformas educacionais. História & Ensino, 8, 7–28. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p7

Edição

Seção

Artigos