Por uma leitura crítica da linguagem publicitária em sala de aula

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p97

Palavras-chave:

Cultura midiática, Ensino de história, Publicidade.

Resumo

O presente artigo propõe a discussão da função pedagógica da cultura midiática nas sociedades modernas. Sugere a pesquisadores, professores e estudantes a urgente necessidade de transformar a mídia em objeto de estudo no âmbito das práticas pedagógicas escolares, focalizando principalmente a publicidade no ensino de História.

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Biografia do Autor

Márcia Elisa Teté Ramos, Universidade Estadual de Londrina

Professora de Metodologia e Prática de Ensino de História da Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

2005-05-07

Como Citar

Ramos, M. E. T. (2005). Por uma leitura crítica da linguagem publicitária em sala de aula. História & Ensino, 11, 97–113. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p97

Edição

Seção

Artigos