Memória oficial em sala de aula: percepções de alunos do ensino médio e fundamental de Marechal Cândido Rondon-PR sobre patrimônio e bens culturais locais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p169

Palavras-chave:

Patrimônio, Preservação, Memória, Poder, Ensino de história, Representações sociais.

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar resultados de pesquisa realizada com alunos da rede pública de ensino de Marechal Cândido Rondon, município situado no Oeste do Paraná, no sentido de perceber: 1) as diferentes noções de patrimônio entre eles existentes; 2) quais bens culturais são considerados significativos para o patrimônio local e sob que razões; 3) a relação entre tais concepções e memórias existentes na e sobre a cidade.

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Biografia do Autor

Méri Frotscher, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em História Cultural pela UFSC. Professora do Colegiado de História da UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Marechal Cândido Rondon - PR

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Publicado

2006-04-26

Como Citar

Frotscher, M. (2006). Memória oficial em sala de aula: percepções de alunos do ensino médio e fundamental de Marechal Cândido Rondon-PR sobre patrimônio e bens culturais locais. História & Ensino, 12, 169–185. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p169

Edição

Seção

Artigos