O ensino de história no ensino médio em escolas integrantes do programa universidade-escola da Unochapecó

Elison Antonio Paim, Alan Kaufmann de Mattos, Anderson Poli, Anderson Silva, Aline Maisa Lubenow, Álisson Domingos Prior, André Detoni, Daniel Dalla Zen, Eny D. Pereira, Raquel Reis, Daniel Dalla Zen, Rodrigo Brivio

Resumo


O presente texto expressa alguns resultados da pesquisa “O ensino de História no Ensino Médio em Escolas Integrantes do Programa Universidade-Escola da Unochapecó”, desenvolvido pelo coordenador de estágio e acadêmicos do sétimo período do curso de História. A pesquisa buscou compreender como os alunos se relacionam com a disciplina de história e qual importância a ela atribuída. O foco da pesquisa foram alunos de escolas públicas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul conveniada com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) para campo de estágio. A busca dos dados ocorreu por meio de questionário, com questões abertas e fechadas, respondido por alunos de cada turma na qual seriam desenvolvidas as atividades de estágio docente no semestre seguinte.  


Palavras-chave


Ensino de História; Estágio; Ensino Médio

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p55

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Hist. Ensino
E-Issn: 2238-3018
DOI10.5433/2238-3018
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