Prorrogação do prazo para envio de artigos ao Dossiê: LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA: CONHECIMENTO HISTÓRICO E DIDÁTICA DA HISTÓRIA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO - Orgs: Profª. Drª. Marlene Rosa Cainelli e Profª. Drª Sandra Regina Oliveira

Objetivo do dossiê: Proporcionar uma coletânea que faça discussões sobre a produção e uso do livro didático e suas políticas de avaliação diante do fato de que o livro didático tem assumido, nos últimos 30 anos, em vários países, o papel de currículo editado. A presença da História como conteúdo escolar entre os estudantes brasileiros está amplamente condicionada pelos livros didáticos e pelo uso que os professores fazem deles. O livro didático congrega características de sintetizador da cultura da escola e de suporte curricular, pois além de objeto material imprescindível ao uso dos atores que intervêm nos processos de ensino e aprendizagem, trata-se de um “registro de escritura que revela teorias pedagógicas implícitas, sistemas de valor vigentes nas formas de sociabilidade acadêmica e extra acadêmica, códigos curriculares canônicos que circulam em amplas comunidades de usuários e modelos de comunicação que conformam uma completa pragmática da ação docente e dos processos de formação” (ESCOLANO BENITO, 2006, p. 20).

Prazo de envio de contribuições: até 31 de outubro de 2018