Utilização da infraestrutura de dados espaciais em sala de aula: o caso do i3geo

Eduardo Donizeti Girotto, Marcos Aurélio Pelegrina

Resumo


O presente trabalho visa discutir as possibilidades didáticas e educativas da utilização de novas geotecnologias nas aulas de geografia da educação básica. Por se tratar de um trabalho ainda teórico e em começo de construção, buscamos apresentar esta nova geração de geotecnologias (neste caso específico, a análise será feita a partir software I3geo, disponível no site do Ministério do Meio Ambiente) e, a partir da experiência na formação de professores na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Francisco Beltrão, discutir como elas podem ser utilizadas na mediação da produção do conhecimento geográfico na educação básica.


Palavras-chave


Geotecnologias; Ensino; Formação de Professores

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p37

Direitos autorais 2011 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com