Utilização da infraestrutura de dados espaciais em sala de aula: o caso do i3geo

Autores

  • Eduardo Donizeti Girotto UNIOESTE
  • Marcos Aurélio Pelegrina UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p37

Palavras-chave:

Geotecnologias, Ensino, Formação de Professores

Resumo

O presente trabalho visa discutir as possibilidades didáticas e educativas da utilização de novas geotecnologias nas aulas de geografia da educação básica. Por se tratar de um trabalho ainda teórico e em começo de construção, buscamos apresentar esta nova geração de geotecnologias (neste caso específico, a análise será feita a partir software I3geo, disponível no site do Ministério do Meio Ambiente) e, a partir da experiência na formação de professores na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Francisco Beltrão, discutir como elas podem ser utilizadas na mediação da produção do conhecimento geográfico na educação básica.

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Biografia do Autor

Eduardo Donizeti Girotto, UNIOESTE

Mestre em Geografia Humana (USP). Professor Assistente do Colegiado de Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Francisco Beltrão.

Marcos Aurélio Pelegrina, UNIOESTE

Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (1999), Mestre e Doutor em Engenharia Civil área de concentração Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) .

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Publicado

2010-12-28

Como Citar

Girotto, E. D., & Pelegrina, M. A. (2010). Utilização da infraestrutura de dados espaciais em sala de aula: o caso do i3geo. GEOGRAFIA (Londrina), 19(3), 37–50. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p37

Edição

Seção

Artigos