As dificuldades de ensinar geografia

Adão Cícero Ferreira Nunes

Resumo


 

O objetivo deste trabalho é compreender o ensino de Geografia como instrumento para a formação crítica do educando. Para tanto buscou-se analisar as dificuldades de se trabalhar os conteúdos de Geografia com alunos de 5ª séries do Ensino Fundamental, em um estudo de caso comparativo entre as cidades de Florínea e Pedrinhas Paulista, ambas no Estado de São Paulo. Trata-se de uma tentativa de oferecer subsídios aos profissionais que procuram novas formas de atuar na disciplina de Geografia, contribuindo para a formação crítica do educando, dando-lhes condições para resgatar as experiências do cotidiano, analisando-as e estabelecendo relações entre elas, numa dimensão espaço-temporal.


Palavras-chave


Ensino, Geografia, Escola, Aluno e Professor.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p151

Direitos autorais 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com