Construção de cartas imagem: uma proposta didática

Autores

  • Ricardo Vicente Ferreira
  • Luiza Maria de Assunção
  • Marcos Roberto Martines

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n1p123

Palavras-chave:

Sensoriamento remoto, Carta-imagem, Didática

Resumo

A construção de cartas-imagem pode se traduzir num importante recurso didático no ensino de geografia, quando acompanhada de conhecimentos sobre cartografia básica e técnicas de interpretação de produtos de sensoriamento remoto. Neste artigo, além de orientações didáticas e metodológicas para a construção de cartas-imagem, são apontadas outras possibilidades de utilização do sensoriamento remoto no currículo de geografia; bem como, em temas relacionados a outras disciplinas do ensino fundamental e médio.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marcos Roberto Martines

Geógrafo. Mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2010-10-11

Como Citar

Ferreira, R. V., Assunção, L. M. de, & Martines, M. R. (2010). Construção de cartas imagem: uma proposta didática. GEOGRAFIA (Londrina), 15(1), 123–133. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n1p123

Edição

Seção

Artigos