Educação geográfica, movimentos sociais e território: formação de estudantes reflexivos

Autores

  • Caio Bragueto da Mata Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p187

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Movimentos sociais, Território.

Resumo

O presente texto é resultado de uma oficina pedagógica aplicada em três turmas do ensino médio de um colégio estadual de Londrina, PR. Teve como objetivo discutir o tema movimentos sociais e a categoria território na disciplina de geografia. Como procedimentos metodológicos foram utilizados leitura e fichamento de texto, planejamento e aplicação da oficina e, por último, análise e discussão dos resultados. Apesar das adversidades, os/as estudantes demonstraram estar aptos a entender, participar e criar um movimento que faça reivindicações pertinentes à melhoria das condições de vida dos coletivos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Caio Bragueto da Mata, Universidade Estadual de Londrina

Graduando de licenciatura do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2018-04-07

Como Citar

Mata, C. B. da. (2018). Educação geográfica, movimentos sociais e território: formação de estudantes reflexivos. GEOGRAFIA (Londrina), 27(1), 187–197. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p187

Edição

Seção

Oficinas Pedagógicas