Uma breve análise sobre a postura dos alunos em sala de aula: pontos de vista sobre a indisciplina

Alessandro Dozena

Resumo


Neste artigo desenvolvemos uma breve análise sobre a postura dos alunos em sala de aula, muitas vezes caracterizada como indisciplinada pelos professores. Atentamos para a necessidade de se buscar o entendimento desta problemática, a fim de que os professores possam ter melhores condições para organizar suas aulas. Para tanto, levantamos alguns pontos de vista provenientes de situações ocorridas em nossa prática docente, acreditando no potencial deste tema no que se refere à mobilização dos professores em direção a uma atuação profissional mais significativa.


Palavras-chave


Disciplina, Ensino, Aula, Reflexão, Atitude

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2008v17n2p111

Direitos autorais 2009 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com