Viscardi Premium e a Lógica Espacial de um Supermercado de Bairro na Gleba Palhano, Londrina-Paraná

Autores

  • Andresa Lourenço Silva Universidade Estadual de Maringá - UEM
  • Márcia Siqueira de Carvalho Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2014v23n1p107

Palavras-chave:

Supermercado Viscardi Premium, Novas Centralidades, Gleba Palhano, Londrina.

Resumo

O presente artigo analisou o processo de instalação de uma loja da rede de supermercados Viscardi em uma das áreas mais valorizadas da cidade de Londrina - Gleba Palhano. A intenção foi entender a lógica espacial de um supermercado de bairro como referência de comércio e consumo contemporâneo. Os resultados obtidos indicaram que o Viscardi Premium utilizou-se de estratégias como produtos e serviços diferenciados para driblar a concorrência com as grandes superfícies comerciais, como hipermercados e shopping centers.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Andresa Lourenço Silva, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Doutora em Geografia, Mestre em Geografia Meio Ambiente e Desenvolvimento. Especialista em Análise Ambiental e em Ciências da Terra. Licenciada em Geografia. Professora da Rede Particular de Umuarama- PR.

Márcia Siqueira de Carvalho, Universidade Estadual de Londrina

Pòs-doutora pela USP e Universidade Federal de Uberlândia, Doutora em Geografia Humana pela USP, mestre em Desenvolvimento Agrícola pela UFRRJ

Downloads

Publicado

2015-05-21

Como Citar

Silva, A. L., & Carvalho, M. S. de. (2015). Viscardi Premium e a Lógica Espacial de um Supermercado de Bairro na Gleba Palhano, Londrina-Paraná. GEOGRAFIA (Londrina), 23(1), 107–125. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2014v23n1p107

Edição

Seção

Artigos