Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Estação Literária?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

ARTIGOS E RESENHAS

• Somente serão aceitos trabalhos inéditos;
  • Recebemos até duas submissões por autor, mesmo que em coautoria;
  • Ao menos um dos autores de artigo deve ser titulado como doutor ou ser aluno de um programa de doutorado;
  • Os artigos podem ter até três autores, todos indicados no momento da submissão;
  • Aceitamos apenas um autor por resenha;
  • As resenhas devem tratar de obras recentes: nacionais publicadas há até dois anos e estrangeiras publicadas há, no máximo, três anos;
  • O nome e dos dados biográficos dos autores não devem ser indicados nos trabalhos;
  • No campo "Resumo da Biografia", além das informações desejadas, solicitamos que cada autor indique a sigla da instituição à qual está vinculado e seu e-mail para contato.

1) Formatação:
(a) uso de Word for Windows 6.0 ou superior;
(b) formato A4 (297x210mm);
(c) margens de 3 cm;
(d) fonte Times New Roman, corpo 12, espaço um, parágrafo justificado e sem hifenação;
(e) recuo de parágrafo - 1,25 cm da margem esquerda;
(f) ausência de negrito no texto do trabalho;
(g) uso de itálico para títulos de obras, palavras estrangeiras e palavras que, por qualquer outra razão, devam ser destacadas;
(h) não usar itálico para citação;
(i) citações com mais de quatro linhas: recuo de 2,5 cm da margem esquerda, sem recuo na primeira linha e sem alteração de tamanho de fonte.

2) Ordem das partes do ARTIGO
(a) título centrado, em negrito e em maiúsculas;