Espaço para a Saúde - Revista de Saúde Pública do Paraná

Publicação do:
Instituto de Estudos em Saúde Coletiva

Apresentação:

 A "Espaço para a Saúde - Revista de Saúde Pública do Paraná", criada em 1989, é uma publicação do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva - INESCO que, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná, e com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde, tem como objetivo divulgar estudos, pesquisas e reflexões que contribuam para o debate, para a produção e disseminação de conhecimentos nos campos da saúde coletiva e da saúde pública, inclusive das áreas de ensino e de gestão do trabalho e da educação continuada e permanente na saúde. 

Qualis CAPES 2014 - Enfermagem: B3, Saúde Coletiva: B4, Psicologia: B2,  Medicina: B5


Notícias

 

CHAMADA PÚBLICA Nº 2

 

         O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva/INESCO e a Secretaria de Saúde do Paraná, por meio da Escola de Saúde Pública – Centro Formador de Recursos Humanos (ESPP-CFRH/SESA) convida gestores e profissionais de saúde, professores, pesquisadores e alunos dos cursos da área da saúde, trabalhadores e usuários do SUS que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no País e principalmente no Paraná, a participar do Volume 17, No 3 da Espaço para a Saúde – Revista de Saúde Pública do Paraná, que será publicada em dezembro de 2016.

            A Revista Espaço para a Saúde existe há 28 anos, tendo sido criada por ex-dirigentes da SESA e por professores universitários. Nos últimos três anos passou a contar com o apoio da Secretaria e, a partir de 2016 passou a ser uma co-edição do INESCO e da SESA, assumindo a condição de ser “a revista de saúde pública” do estado.

            O escopo da revista, recentemente atualizado, é divulgar estudos, pesquisas e reflexões que contribuam para o debate, a produção e a disseminação de conhecimentos nos campos da saúde coletiva e da saúde pública, inclusive nas áreas de ensino, de gestão do trabalho e da educação continuada e permanente na saúde. Está indexada na base LILACS E LATINDEX, com as seguinte classificação Qualis CAPES – 2014: Enfermagem: B3, Saúde Coletiva: B4, Psicologia: B2,  Medicina: B5

            A revista publica artigos originais, artigos de revisão, atualizações, relatos de experiência, Notas & Informações sobre acontecimentos da área. Orientações sobre o preparo e o envio dos manuscritos, processo de julgamento pelo conselho editorial e outros detalhes estão disponíveis no http://www.inesco.org.br/revista.asp, ícone “ Diretrizes para autores”.

            A submissão para esta chamada estará aberta no período de 1 a 31 de agosto de 2016, no endereço http://www.inesco.org.br/revista.asp, ícone “ Diretrizes para autores” e ao final, botão de “submissão”.

            Participe! Vamos fortalecer a saúde também por meio da produção científica, da inovação e do desenvolvimento tecnológico. Esses processos já acontecem, mas podem e precisam ser dinamizados e mais compartilhados entre agentes e instituições do meio universitário, do sistema e dos serviços de saúde e dos movimentos sociais que atuam na área.

            Curitiba, 27 de julho de 2016.

João José Batista de Campos       

Presidente do Conselho Editorial    

              

Marcio José de Almeida

 Editor da Revista

 
Publicado: 2016-07-24
 
Outras notícias...

v. 16, n. 4 (2015)


Capa da revista