v. 18 n. 1Supl. (2018): Dossiê: tecnologias digitais e práticas de ensino de línguas: materna e adicionais/estrangeiras

					Visualizar v. 18 n. 1Supl. (2018): Dossiê: tecnologias digitais e práticas de ensino de línguas: materna e adicionais/estrangeiras
Publicado: 14-07-2018

Artigos

  • Poemas na mídia podcast - uma proposta para o trabalho com oralidade nas aulas de língua portuguesa como língua materna

    Claudia Lopes Pontara, Andressa Aparecida Lopes
    15-64
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p15
  • Leitura em infográfico web: multimodalidade em sala de aula

    Bruna Caroline Barbosa, Monique Susan Morara Lavisio, Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk
    65-97
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p65
  • Narrativas sequenciais em destaque: um estudo sobre o gênero HQtrônica e sua dinâmica em sala de aula

    Cássia Vanessa Batalha, Renan Luis Salermo
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p99
  • Da leitura literária ao leitor plural: caminhos possíveis a partir dos multiletramentos

    Eloisa Graziela Franco de Oliveira Hamasaki, Maria Regina de Jesuz Nascimento
    115-135
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p115
  • Letramento digital e literatura: saberes literários no mundo digital

    Álida Laryssa Espozetti de Assis, Irando Alves Martins Neto, Rebeca Louzada Macedo
    137-161
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p137
  • É o que está acontecendo: proposição didática para o desenvolvimento do letramento em língua estrangeira a partir do gênero tweet

    Aldimeres Ferraz da Silva, Ticiane Rafaela de Andrade Moreno
    163-192
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p163
  • Leitura e produção de textos digitais: uma abordagem multimidiática do gênero meme

    Danielly de Almeida, Tuanny Gomes Siqueira Amaral
    193-214
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p193
  • O uso de objetos de aprendizagem para o ensino de espanhol como língua estrangeira: análise e propostas didáticas

    Raquel Bicalho de Carvalho Barrios, Vanessa Cruz Mantoani
    215-239
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p215
  • O WhatsApp como ferramenta no ensino-aprendizagem de língua inglesa

    Fábio Henrique Rosa Senefonte, Marjorie Ninoska Gómez Talavera
    241-264
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p241
  • Leitura imagética de um curta-metragem: o uso das novas tecnologias no ensino de língua inglesa

    Marileuza Ascencio Miquelante, Marilice Zavagli Marson, Priscila Priscila Azevedo da Fonseca Lanferdini
    265-287
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p265

Expediente