v. 16 n. 2 (2016)

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Publicado: 25-11-2016

Artigos

  • Língua, cultura e léxico: confluências entre Lexicografia e Filologia

    Maria Helena de Paula, Mayara Aparecida Ribeiro de Almeida, Rayne Mesquita de Rezende
    7-28
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p7
  • Conceitos de sequência didática subjacentes a uma proposta de ensino de artigo de opinião pautada na prática de análise linguística

    Larissa Gabrielle Lucena Gonsalves, Denise Lino de Araújo
    29-47
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p29
  • Você tem fome de quê? o processo de ensino e aprendizagem de espanhol (E/LE) como língua estrangeira por meio da Cultura

    Natália Araújo de Fonseca, Denise de Andrade Santos Oliveira
    49-65
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p49
  • Impresso ou digital? as práticas de ler textos no papel e na tela

    Maria da Guia Silva
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p67
  • Inconsciente e ideologia: contribuições da Análise do Discurso e da Psicanálise para a noção de sujeito

    Glaucia da Silva Henge
    85-105
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p85
  • Contribuições da semântica argumentativa na compreensão de questões do Enem

    Larissa Pontes Hübner
    107-125
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p107
  • A formação crítica de alunos e professores de inglês: uma relação entre escrita, argumentação e letramento crítico

    Raphaela Priscylla Barros Campbell, Sérgio Ifa
    127-152
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p127
  • O gênero “debate regrado” no espaço escolar

    Davidson Wagner da Silva, Adriane Teresinha Sartori
    153-178
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p153
  • Internetês: neologismos gírios nas redes sociais

    Flavio Biasutti Valadares, Mateus Rodrigues de Moura
    179-198
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p179
  • Construção de sentido do texto literário: uma análise semiótica

    Ernani Terra
    199-220
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p199
  • A metáfora estrutural do conto Champavert, le lycanthrope (1833), de Pétrus Borel (1809-1859)

    Fernanda Lima
    221-241
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p221
  • Reflexão sobre o processo histórico que (des)une a língua portuguesa e a língua espanhola através dos tempos: alguns gestos de políticas linguísticas

    Tadinei Daniel Jacumasso
    243-258
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n2p243