Da leitura literária ao leitor plural: caminhos possíveis a partir dos multiletramentos

Eloisa Graziela Franco de Oliveira Hamasaki, Maria Regina de Jesuz Nascimento

Resumo


Para atender a uma demanda de desenvolvimento de habilidades de leitura de textos híbridos e multimodais, e com base em estudos acerca dos multiletramentos, dos gêneros textuais/discursivos digitais e da leitura literária, este estudo propõe uma sequência de atividades didáticas em torno da obra de literatura infanto-juvenil Operação Risoto, de Eva Furnari. O trabalho tem, ainda, o intuito de atrelar as atividades de leitura propostas com o uso das tecnologias digitais, fazendo com que estas tenham um alcance social e sejam vistas e entendidas pelo aluno além de mera diversão e entretenimento.

Palavras-chave


Leitura; Multiletramentos; Sequência de atividades.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p115

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Revista Entretextos

Pós-Graduação em Estudos da Linguagem

Universidade Estadual de Londrina

Londrina - PR

ISSN: 1519-5392

 

Email:

entretextos@uel.br


 

 Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional