Teaching with luck: Uma proposta de ensino de língua inglesa baseada no conto Luck, de Mark Twain

Tatiane Cristina Becher, Dhandara Capitani, Marlene Neri Sabadin

Resumo


Neste trabalho, apresenta-se uma proposta de ensino de língua inglesa que se utiliza do conto “Luck”, do autor norte-americano Mark Twain, com o intuito de demonstrar como uma obra literária original, provinda da literatura de língua inglesa, pode ser trabalhada em turmas de ensino médio de uma escola pública regular, vinculando o ensino da língua estrangeira ao ensino da literatura de língua inglesa, de maneira dinâmica e diferenciada, mediada por diversificados recursos visuais e interativos. O recorte aqui apresentado pertence a uma sequência didática que foi aplicada em duas turmas de segundo ano do ensino médio de uma escola pública regular, as quais mostraram-se participativas e engajadas com as atividades propostas. Um questionário foi aplicado ao final da aplicação da proposta, por meio do qual foi possível averiguar as percepções positivas dos alunos quanto à prática. O trabalho escrito sobre o processo de desenvolvimento e de aplicação dessa proposta de ensino foi aportado em autores como Bezerra (2010), Bordini e Aguiar (1993), Gantier (1974), Polidório (2004), Roulet (1978), Smith (1967), dentre outros.  


Palavras-chave


Ensino; Língua inglesa; Literatura; Sequência didática

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n2p183

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Revista Entretextos

Pós-Graduação em Estudos da Linguagem

Universidade Estadual de Londrina

Londrina - PR

ISSN: 1519-5392

 

Email:

entretextos@uel.br


 

 Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional