O que dizem os blogs sobre a formação de professores de línguas estrangeiras

Autores

  • Jussara Olivo Rosa Perin Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p73

Palavras-chave:

Interação, Interacionismo sócio-discursivo, Língua inglesa, Formação de professores

Resumo

Este estudo trata das revelações contidas nas respostas das alunas do 3º ano deum curso de Licenciatura em Letras da região de Maringá-Pr ao questionamento postado noblog criado pela professora de Língua Inglesa. Os textos opinativos trazem sugestões aosalunos ingressantes no curso de Letras Língua Inglesa que desejam se tornar Professores deLíngua Inglesa no contexto de trabalho brasileiro. A criação do blog visava incentivar ‘o registrointerativo em páginas eletrônicas de atividades cotidianas’ (XAVIER, 2005), manter contatovirtual extra-classe entre professores e alunos e servir de espaço para relatos das experiênciasvividas no cotidiano do estágio supervisionado. A análise dos textos segundo as orientações doInteracionismo Socio-discursivo (BRONCKART, 1999) evidencia as representações das alunassobre aprender uma língua estrangeira na universidade e tornar-se apto a ensiná-la em diferentescontextos no mercado de trabalho brasileiro.

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Biografia do Autor

Jussara Olivo Rosa Perin, Universidade Estadual de Londrina

Doutorado em Letras pela Doutorado em Estudos da Linguagem

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Publicado

01-01-2006

Como Citar

PERIN, J. O. R. O que dizem os blogs sobre a formação de professores de línguas estrangeiras. Entretextos, Londrina, v. 6, n. 1, p. 73–87, 2006. DOI: 10.5433/1519-5392.2006v6n1p73. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/14090. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos