Sobre a Revista

ISSN (Digital): 2764-0809

ISSN (Impresso): 1519-5392

Qualis CAPES 2017-2020 - A4 (Linguística/Literatura)

Índice de Citações dos artigos: Google Acadêmico

Foco e Escopo

A Entretextos é uma revista de publicação semestral de divulgação científica e tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A comissão editorial objetiva a consolidação de um espaço coerente e sólido para a disseminação de conhecimento sistematizado, por intermédio de trabalhos inéditos, sob a forma de artigos, resenhas e entrevistas, que sejam elaborados por pesquisadores que se enquadrem nas temáticas das duas áreas de concentração do Programa e suas respectivas linhas de pesquisa:

A)   Linguagem e Significação

1     Análise e descrição linguísticas

2     Estudos do texto/discurso

B)   Linguagem e Educação

3     Ensino e Aprendizagem e formação do professor de Língua Portuguesa e Outras Linguagens

4     Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras.

Os artigos devem trazer contribuição relevante para o conhecimento científico na área dos Estudos da Linguagem, conforme parecer dos Conselheiros e/ou Assessores da revista.

As resenhas têm por objetivo a divulgação e apreciação crítica de livros publicados recentemente na área.

As entrevistas devem visar a coleta de informações e declarações do(a) entrevistado(a) de forma a contribuir não apenas com a divulgação de seu trabalho, mas, sobretudo, com a difusão do conhecimento, a formação de opinião e o posicionamento crítico dos leitores da revista.

Os artigos, resenhas e entrevistas são publicados mediante a autorização expressa de seus autores, sobre os quais recaem as respectivas responsabilidades legais relativas às informações neles articuladas.

Antes da submissão de trabalho, recomenda-se a leitura atenta das Diretrizes para Autores.

Periodicidade

A revista tem publicação semestral atemática e aceita dossiês temáticos.

Licença

Entretextos adota a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International, portanto, os direitos autorais relativos aos artigos publicados são do(s) autor (es), que cedem à Entretextos o direito de exclusividade de primeira publicação.

Sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito e prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.

Sponsors

Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Estadual de Londrina.

Histórico da revista

A Revista Entretextos iniciou suas atividades no ano de 2000, com periodicidade anual e na modalidade impressa.

Em 2006, torna-se exclusivamente digital. E, a partir de 2009, é integrada ao Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) da UEL, passando a ser semestral.

Em 2022, incorpora-se ao Portal de Periódicos Científicos da UEL.