Infâncias: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Cassiana Magalhães Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Greice Ferreira da Silva Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p3

Resumo

A temática abordada neste dossiê permanece latente e urgente nos estudos, pesquisas e militâncias dos que veem a educação das crianças de 0 a 10 anos como fundamental para o desenvolvimento do homem e da humanidade. As questões nucleares da educação da infância emergem no cenário escolar imbricadas aos processos que medeiam a relação entre teoria e prática educativa e resvalam diretamente nas formas de ensinar e em como se aprende.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cassiana Magalhães, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Líder do Grupo de pesquisa Travessias Luso-Brasileiro na Educação da Infância.

Greice Ferreira da Silva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Leitura, Biblioteca Escolar e Mediação Pedagógica

Downloads

Publicado

07-12-2018

Como Citar

MAGALHÃES, C.; DA SILVA, G. F. Infâncias: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Educação em Análise, Londrina, v. 3, n. 2, p. 3–05, 2018. DOI: 10.5433/1984-7939.2018v3n2p3. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/educanalise/article/view/36338. Acesso em: 19 abr. 2024.