Indisciplina ou violência? As marcas na escola.

Maria de Fátima Marques, Carlos Alberto Mororó Silva

Resumo


Pesquisa realizada em três escolas estaduais de Apucarana e três escolas de Arapongas com o objetivo de identificar e apresentar a natureza das condutas  registradas nos livros de ocorrências que permeia o cotidiano escolar. Nos dados coletados observa-se indisciplina generalizada composta por transgressões e incivilidades. Esses comportamentos, repetidos cotidianamente e aliados a um número inferior de condutas delituosas compõe o cenário de violência escolar.


Palavras-chave


Indisciplina escolar; Violência na escola; Escola pública.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2016v1n1p163

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Educação em Análise

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Educação em Análise
Issn: 2448-0320
E-mail: educanalise@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional