Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Educação em Análise é uma iniciativa conjunta do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. Com periodicidade semestral e formato eletrônico em open access, tem como objetivo a publicação de artigos científicos inéditos, ensaios e resenhas originais sobre temáticas educacionais.

 

Políticas de Seção

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaio

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O texto submetido à publicação será avaliado por, no mínimo, dois membros do Conselho Editorial e/ou de avaliadores ad hoc, selecionados de acordo com a área de pesquisa. O avaliador terá de 15 a 30 dias para emitir parecer sobre o texto.

Avaliação do texto obedecerá ao princípio da “avaliação duplo cega”, sem haver identificação de autoria das contribuições. Caso haja dois pareceres negativos, o texto será recusado. Em caso de um parecer negativo e outro positivo, o texto será encaminhado para um terceiro avaliador.

Caberá aos avaliadores indicar a publicação do texto na íntegra, ou mediante adequações, ou recusá-lo.

 

Periodicidade

A revista Educação em Análise é uma publicação semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Plágio

Plágio acadêmicoCode of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. Ideias e palavras de outros(s), não devem ser utilizadas sem a identificação da fonte de informação. Artigos com identificação de plágio serão recusados e arquivados.

 

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