v. 11 n. 21 (2017)

					Visualizar v. 11 n. 21 (2017)

Quadrinho de Emilio Morales Ruiz (Espanha), que ganhou o primeiro lugar no concurso de ilustrações “Comic and Cartoon Competition on Gender Equality“, organizado pela UN Women. A proposta do concurso era “apresentar imageticamente trabalhos que mostrassem os direitos das mulheres e a desigualdade entre os gêneros.”

https://awebic.com/democracia/se-precisava-desenhar-esta-feito-ilustracoes-sobre-desigualdade-de-generos-e-direitos-das-mulheres/

Publicado: 2017-12-30

Apresentação

Artigos do dossiê

  • O nascimento da moda feminina na imprensa carioca oitocentista

    Mariana de Paula Cintra
    11-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p11
  • Representar mulheres: produção visual e relações de gênero numa coleção Costumbrista Espanhola no final do século XIX

    Edméia Ribeiro
    26-40
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p26
  • Detrás de escena: mujeres en los murales de Buenos Aires (1933-1946)

    Cecilia Belej
    41-66
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p41
  • Iconografias sarcásticas na imprensa feminista brasileira: mulherio e chanacomchana (1981-1985)

    Júlia Glaciela da Silva Oliveira
    67-92
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p67
  • A disseminação de padrões femininos através dos anúncios da Lugolina e da juventude Alexandre na “Fon-Fon!”, 1910

    Mara Rúbia Sant’Anna, Maria Júlia Zarpelão Hernandes
    93-116
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p93
  • Representações das mulheres palestinas na perspectiva do jornalista estadunidense Joe Sacco durante a primeira intifada (1992-1996)

    José Rodolfo Vieira
    117-140
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p117

Artigos gerais

  • Metáforas mutantes do imaginário: a semiose na arte Amazônida contemporânea

    Rafael de Figueiredo Lopes
    141-162
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p141
  • O toque como via miraculosa: imagem e materialidade na Távola Franciscana de Bonaventura Berlinghieri (1235)

    André Luiz Marcondes Pelegrinelli
    163-181
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p163
  • A imagem como história, uma leitura do livro didático através dos seus recursos visuais

    Eliana Rela, Lucas Troglio
    182-203
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p182
  • Nas fronteiras da morte: considerações sobre as imagens religiosas e a prática historiográfica

    Patrícia Marques de Souza
    204-225
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n21p204