v. 11 n. 20 (2017)

					Visualizar v. 11 n. 20 (2017)

Releitura da imagem "We Can Do It", produzida no contexto da Segunda Guerra Mundial como propaganda americana incentivando as mulheres ao trabalho. Posteriormente, foi apropriada pelos movimentos feministas nos Estados Unidos.

Disponível em: http://obviousmag.org/muito_alem_do_obvio/assets_c/2015/06/FEMINISMO01-thumb-800x446-110156.jpg. Acesso em 20 nov. 2017. Autoria desconhecida.

Publicado: 2017-11-20

Apresentação

Artigos do dossiê

  • Impeachment, perversão e misoginia

    Muriel Emídio Pessoa Amaral, José Miguel Arias Neto
    11-38
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p11
  • Identidades en disputa: producciones audiovisuales LGBTI en El Salvador

    Amaral Palevi Gómez Arévalo
    39-71
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p39
  • A presença feminina em fotoclubes no século XX: apontamentos preliminares

    Priscila Miraz de Freitas Grecco
    72-94
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p72
  • Esse é o show da Luna: investigando gênero, ensino de ciências e pedagogias culturais

    Luciana Rodrigues de Oliveira, Joanalira Corpes Magalhães
    95-118
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p95
  • O revivalismo medieval pelas lentes do gênero: as fotografias De Julia Margaret Cameron para a obra the Idylls of the King e outros poemas de Alfred Tennyson

    Maria Cristina Pereira
    119-153
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p119
  • Gênero como sertão, veredas em construção: filme, minissérie e livro

    Ana Cristina Teodoro da Silva
    154-176
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p154
  • Poéticas de gênero e a transexualidade das fotografias bordadas

    Marcela Vasco
    177-200
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p177
  • Scripts juvenis delineados em imagens digitais: consumo, relações de gênero e sociabilidades

    Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
    200-221
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p200

Artigos gerais

  • O humor impresso em páginas periódicas: ilustração e humor em algumas páginas de O Cruzeiro – Amigo da Onça, Garotas e Melindrosas

    Daniela Queiroz Campos
    222-252
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p222
  • A sedução da floresta selvagem: representações sobre identidade étnica na imigração alemã no Rio Grande do Sul

    Daniel Luciano Gevehr, Gabriela Dilly
    253-280
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p253
  • O frontispício da igreja da ordem terceira de São Francisco de Assis de São João Del-Rei: uma análise formal

    Daniel Precioso
    281-297
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p281
  • Cinema, representação e relação de poder: uma análise do filme “Que horas ela volta?”

    Alisson Gutemberg, Tiago José Lima
    298-310
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p298
  • “Caçador” e “Bundão”: dutra e os desenhos da imprensa comunista (1945-1951)

    Rodrigo Rodriguez Tavares
    311-333
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2017v11n20p311

Resenhas