Videopoéticas contemporâneas: um olhar sobre a produção imagética
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2011v7n11p77Palavras-chave:
Videoarte. Arte Contemporânea. Videopoética. Videoinstalação.Resumo
Este artigo tem por objetivo discorrer sobre o vídeo e sua relação com a arte contemporânea. O vídeo opera transformações na produção imagética atual por ser um híbrido e ter relações com várias linguagens. Ele é considerado aqui como um processo descentralizado de linguagem e como um meio que expande suas próprias especificidades. Na sua diversidade, na exploração de diversas práticas, no exemplo da obra de Godard, no partilhar do sensível e na sua interação com a arte teremos o objeto de nosso estudo.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.