Videopoéticas contemporâneas: um olhar sobre a produção imagética

Evelyse Lins Horn, Silas de Paula

Resumo


Este artigo tem por objetivo discorrer sobre o vídeo e sua relação com a arte contemporânea. O vídeo opera transformações na produção imagética atual por ser um híbrido e ter relações com várias linguagens. Ele é considerado aqui como um processo descentralizado de linguagem e como um meio que expande suas próprias especificidades. Na sua diversidade, na exploração de diversas práticas, no exemplo da obra de Godard, no partilhar do sensível e na sua interação com a arte teremos o objeto de nosso estudo.


Palavras-chave


Videoarte. Arte Contemporânea. Videopoética. Videoinstalação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2011v7n11p77



Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.