A cor em Haruo Ohara

Rodrigo Fontanari

Resumo


Este artigo busca apresentar em linhas gerais o trabalho fotográfico do agricultor nipo-londrinense transformado em fotógrafo, Haruo Ohara. Particularmente, visa-se compreender o papel da cor, seus aspectos poéticos e técnicos, na obra fotográfica de Ohara. Trabalha-se com a hipótese de que a cor em suas imagens fotográficas não é um mero acréscimo, mas a expressão do trabalho de composição da luz, mostrando-se assim como um importante instrumento de economia poética e reflexiva em suas fotografias.

Palavras-chave


Fotografia; Cor; Haruo Ohara

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p68

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.