Fotojornalismo e os afetos como valores-notícia

Autores

  • Wagner Souza e Silva Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p143

Palavras-chave:

Fotojornalismo, Valor-notícia, Redes sociais, Sensacionalismo

Resumo

Expandindo o conceito de valor-notícia, este artigo tem o objetivo de propor mecanismos teóricos para se observar o componente emocional presente na produção da informação. Propõe-se o fotojornalismo como a expressão dos afetos como valores-notícia, tendo em vista não só o apelo emocional que é intrínseco às imagens, mas também a sua circulação potencializada pelas dinâmicas das redes sociais, o que parece reconfigurar a ideia de sensacionalismo na prática jornalística.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Wagner Souza e Silva, Universidade de São Paulo

PhD

Downloads

Publicado

2018-12-03

Como Citar

Souza e Silva, W. (2018). Fotojornalismo e os afetos como valores-notícia. Discursos Fotograficos, 14(25), 143–162. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p143

Edição

Seção

Artigos