Imagem e consumo: a comunicação da marca Unilever/Ades nas plataformas digitais

Autores

  • Lucilene dos Santos Gonzales Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Bauru - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação.
  • Caroline Kraus Luvizotto Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Bauru.

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n18p77

Palavras-chave:

Comunicação Mercadológica. Consumo. Internet.

Resumo

Compreendendo a importância das imagens para o consumo, bem como da internet e das tecnologias web 2.0 para a comunicação mercadológica, este artigo apresenta uma reflexão acerca da potencialidade da imagem como agente influenciador nas relações de consumo. Especificamente, demonstra-se o caso da Unilever e do seu produto Ades, analisando como as imagens utilizadas no website e na Fan Page da marca influenciam os consumidores.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lucilene dos Santos Gonzales, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Bauru - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação.

Doutora em Lingüística. Docente do Departamento de Ciências Humanas na FAAC - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Bauru. Desenvolve na FAAC o projeto de extensão Agência Propagação.

Caroline Kraus Luvizotto, Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Bauru.

Doutora em Ciências Sociais pela UNESP. Docente permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP - Universidade Estadual Paulista, Campus de Bauru. Membro do Grupo de Pesquisa Mídia e Sociedade.

Downloads

Publicado

2015-06-27

Como Citar

Gonzales, L. dos S., & Luvizotto, C. K. (2015). Imagem e consumo: a comunicação da marca Unilever/Ades nas plataformas digitais. Discursos Fotograficos, 11(18), 77–94. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n18p77