A fotografia como linguagem para a formação cidadã

Mariana Ferreira Lopes, Luzia Yamashita Deliberador, Fabiana Aline Alves

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo analisar como a oficina de midiaeducação na linguagem fotográfica realizada com educandos do Colégio de Aplicação da Universidade Estadual de Londrina contribui para a alfabetização crítica em fotografia, bem como no crescimento e fortalecimento de seu comprometimento com a sua comunidade escolar. Trata-se de um trabalho que se situa em duas grandes frentes: a alfabetização crítica na linguagem fotográfica e o uso desta linguagem para despertar o sentimento de pertença.


Palavras-chave


Análise Fotográfica. Cidadania. Oficina de Fotografia. Linguagem Fotográfica.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2013v9n14p13



Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.