A fotografia em Tron: ambiguidades visuais no espaço fílmico

Autores

  • Tiago Mendes Alvarez Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p13

Palavras-chave:

Análise Fotográfica. Hibridização.

Resumo

Este artigo pretende examinar questões referentes à representação visual em Tron (1982), do diretor Steven Lisberger. No filme há aspectos na imagem que evidenciam o uso de tecnologias – imagens geradas por computadores mescladas a atores fotografados pela câmera – que permitem a construção de uma “nova realidade” dentro do campo do cinema. Destaca-se a importância do conjunto de elementos estruturais em Tron, desde a junção de formas e objetos construídos por meio de computadores como de objetos reais capturados pela fotografia.

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Biografia do Autor

Tiago Mendes Alvarez, Universidade Tuiuti do Paraná

Licenciado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Especialista em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Mestre em Comunicação e Linguagens – Estudos de Cinema e Audiovisuais pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012).

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Publicado

2012-08-31

Como Citar

Alvarez, T. M. (2012). A fotografia em Tron: ambiguidades visuais no espaço fílmico. Discursos Fotograficos, 8(13), 13–36. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p13

Edição

Seção

Artigos