Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista Discursos Fotográficos é uma publicação semestral do Programa de pós-graduação stricto sensu em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Publica trabalhos inéditos (artigos de caráter científico, entrevistas e resenhas) de doutores ou mestrandos e doutorandos em co-autoria com doutores, voltados à comunicação visual (fotografia, televisão, cinema, semiótica, design, produção gráfica, antropologia visual e outros).

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta um grupo de pesquisadores com larga e reconhecida produção científica em comunicação visual. Os originais serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial da revista, de acordo com a especificidade do tema e da especialização do membro do conselho. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação do(a) autor(a). O processo de seleção de artigos para publicação envolve a avaliação de membros do Conselho Editorial, de membros da Comissão Editorial e de pareceres de especialistas “ad hoc”, quando necessário. As resenhas e entrevistas serão definidas de acordo com a atualidade e importância da obra literária ou da importância do entrevistado para os estudos da visualidade.

Periodicidade

2005 - 2007 Anual

A partir 2008 Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para leitura e dowload, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Aos autores não são cobradas quaisquer taxas de submissão e publicação dos artigos.

 

 

Indexadores

Latindex

Scopus

ERIH-PLUS

Sumários de Revistas Brasileiros

Ulrich´s Periodicals Directory (Estados Unidos)

BASE (Alemanha)

DOAJ - Directory of Open Access Journals

JournalSeek (Estados Unidos)

CLASE

Plágio

Plágio acadêmico/ Code of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. ideias e palavras de outros(s), não devem ser utilizadas a indicação da fonte da informação.