A busca pelo constitucionalismo justo e eficaz

Autores

  • Marina Cristina Schmaltz Rocha Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)
  • Fátima de Paula Ferreira Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2011v6n3p78

Palavras-chave:

Neoconstitucionalismo, Direitos fundamentais, dignidade da pessoa humana, Efetivação constitucional.

Resumo

O referido trabalho tem por escopo a apresentação do neoconstitucionalismo no que tange ao seu aspecto histórico, à sua definição, juntamente com suas matérias relacionadas e por fim, o trabalho propõe uma discussão sobre a aplicabilidade emblemática e conturbada do “novo direito”. Esse artigo científico objetiva incentivar a construção de uma sociedade baseada na concretização e realização efetiva dos valores constitucionais. Constitui-se como foco principal do artigo científico o resgate da contemporaneidade para impor à prática real do estado e da sociedade os valores substanciais da civilização.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marina Cristina Schmaltz Rocha, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)

Mestranda em direito, relações internacionais e desenvolvimento pela PUC-Goiás. Pós-graduada em direito constitucional pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduada em direito público pela Universidade Anhanguera/Uniderp/LFG. Advogada.

Fátima de Paula Ferreira, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)

Graduada em direito pela PUC-Goiás. Mestre em direito pela Universidade de Franca. Advogada na área civil. Professora e coordenadora da avaliação interdisciplinar (AI) na PUC-Goiás.

Downloads

Publicado

2011-12-15

Como Citar

Rocha, M. C. S., & Ferreira, F. de P. (2011). A busca pelo constitucionalismo justo e eficaz. Revista Do Direito Público, 6(3), 78–101. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2011v6n3p78

Edição

Seção

Artigos