O grau zero do conhecimento

Autores

  • José Rogério Mendes Centro Universitário de Ensino Superior do Estado do Amazonas – CIESA

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2014v9n2p223

Palavras-chave:

Ciência, Conhecimento humano, Evolução,

Resumo

O autor desenvolve uma linha histórico-evolutiva das diferentes configurações do homem e da consequente reflexão antropológica que despontam do pensamento ocidental, por meio da intrigante questão: que é o homem? Todo esse processo, indiscutivelmente, tornou-se arcabouço necessário para fundamentar a análise que se propõe a obra, o problema da fundamentação das ciências humanas.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

José Rogério Mendes, Centro Universitário de Ensino Superior do Estado do Amazonas – CIESA

Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Especialista em Direito Público (Direito Constitucional e Administrativo) e graduado em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Atualmente é Professor Universitário na mesma instituição nas cadeiras de Direito Administrativo I, Direito Administrativo II e Direito Processual Administrativo. Advogado (licenciado) e Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Membro associado no Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Possui experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Processual Administrativo e Direito Processual Civil.

Downloads

Publicado

2014-08-31

Como Citar

Mendes, J. R. (2014). O grau zero do conhecimento. Revista Do Direito Público, 9(2), 223–225. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2014v9n2p223

Edição

Seção

Resenhas