Encontros e Desencontros no conflito árabe-Israel: o paradigma da segurança nacional.

Autores

  • Yaniza Giraldo-Restrepo Universidad San Buenaventura - Cali

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2014v9n1p121

Palavras-chave:

Reconocimiento, Corte ocupación, Retorno, Palestina

Resumo

O conflito que palestinos e israelenses vivem ainda nenhum progresso significativo para as partes , apesar da tentativa da comunidade internacional para alcançar uma paz duradoura. Na região aumentaram fundamentalismos , que levaram a uma espiral crescente de violência e terrorismo na região . No entanto, a proteção e realização dos direitos humanos continua a ser parte essencial e necessária para acordos duradouros . O Estado de Israel pode desempenhar um papel importante no apoio e proteção dos direitos humanos na região , através da doutrina do Supremo Tribunal de Israel. Portanto, a resposta não será nos paradigmas tradicionais de relações internacionais , mas a solução deve ser baseada na lei e reconhecimento deste .

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Yaniza Giraldo-Restrepo, Universidad San Buenaventura - Cali

Doutor em Direito pela Universidade Carlos III de Madrid. Mestre em Direito Público na Universidade Carlos III de Madrid. Mestre em Direito Internacional e Relações Internacionais na Universidade Complutense de Madrid. Advogado da Universidade Livre de Cali. Professores em tempo integral da Universidade de San Buenaventura de Cali. Faculdade de Direito e Ciência Política . Direito Internacional Público .

Downloads

Publicado

2014-04-30

Como Citar

Giraldo-Restrepo, Y. (2014). Encontros e Desencontros no conflito árabe-Israel: o paradigma da segurança nacional. Revista Do Direito Público, 9(1), 121–134. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2014v9n1p121

Edição

Seção

Artigos