Mediação familiar: limites materiais dos acordos e o seu controlo pelas autoridades.

Autores

  • Mayna Marchiori de Moraes Universidade Estadual de Londrina
  • Rozane da Rosa Cachapuz Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2012v7n2p229

Palavras-chave:

Conflitos familiares, Mediação Familiar, Limites materiais dos acordos.

Resumo

A obra objeto desta resenha resultou, em grande escala, da dissertação de mestrado apresentada por Rossana Martingo Cruz, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e tem como foco precípuo o estudo de casos práticos familiares em que a mediação, técnica não adversarial de resolução de conflitos, é empregada.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mayna Marchiori de Moraes, Universidade Estadual de Londrina

Mestranda em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Pós-Graduada em Direito Aplicado ''lato sensu'' pela Escola da Magistratura do Estado do Paraná . Graduada em Direito pelo Centro Universitário Filadélfia. Advogada e conciliadora.

Rozane da Rosa Cachapuz, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Direito Internacional, com ênfase em Direito de Família, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora dos cursos de Pós Graduação em Direito Empresarial, Direito de Família à Luz da Responsabilidade Civil, na Universidade Estadual de Londrina. Diretora cultural do Instituto Brasileiro de Direito de Família, IBDFAM-Londrina.

Downloads

Publicado

2012-08-31

Como Citar

de Moraes, M. M., & Cachapuz, R. da R. (2012). Mediação familiar: limites materiais dos acordos e o seu controlo pelas autoridades. Revista Do Direito Público, 7(2), 229–230. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2012v7n2p229

Edição

Seção

Resenhas