Bitributação internacional da renda: negociações entre o Brasil e os Estados Unidos

Autores

  • Eveline Vieira Brigido Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM-Sul

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2013v8n1p83

Palavras-chave:

Bitributação internacional da renda, Acordo, Brasil, Estados Unidos

Resumo

O presente artigo tem como foco analisar as possibilidades de o governo brasileiro e do governo estadunidense firmarem um acordo para evitar a dupla tributação internacional da renda. A fim de melhor apresentar o tema, este trabalho está dividido em duas seções. Na primeira, é realizada uma abordagem geral quanto à bitributação internacional, verificando-se quais medidas podem ser adotadas para extinguir esse problema. Analisadas essas questões, parte-se para o estudo das negociações entre o Brasil e os Estados Unidos, examinando-se os entraves existentes e as possíveis alternativas para se chegar a um acordo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Eveline Vieira Brigido, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM-Sul

Graduada em direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Mestre em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutora em ciências políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora de relações internacionais da ESPM-Sul.

Downloads

Publicado

2013-05-07

Como Citar

Brigido, E. V. (2013). Bitributação internacional da renda: negociações entre o Brasil e os Estados Unidos. Revista Do Direito Público, 8(1), 83–100. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2013v8n1p83

Edição

Seção

Artigos