Elementos do processo de execução fiscal

Autores

  • Leonardo Rizo Salomão Univesidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2006v1n1p79

Palavras-chave:

Inafastabilidade da jurisdição, Direito de ação, Execução fiscal, Dívida ativa, Título executivo, Processo de execução fiscal, Atos executivos.

Resumo

Seguramente, o executivo fiscal é um dos processos de maior incidência no foro,seja federal ou estadual. Por isso, compreendê-lo é tarefa obrigatória para todos oscientistas do direito, especialmente, os que se voltam ao estudo do direito público.E, neste artigo, o Autor realiza um estudo do processo de execução fiscal naperspectiva da teoria geral do processo. Analisa algumas questões teóricasreferentes à Jurisdição, à Execução e ao Processo para, ao final, sintetizar asinformações obtidas no que denomina por elementos do processo de execuçãofiscal.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Leonardo Rizo Salomão, Univesidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina

O Autor é professor de Direito Administrativo no curso de Gestão pública e planejamento urbano da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) em Presidente Prudente - SP. Pós-Graduando pela Universidade Estadual em Londrina (UEL) no Curso de Especialização em Direito do Estado.

Downloads

Publicado

2006-07-15

Como Citar

Salomão, L. R. (2006). Elementos do processo de execução fiscal. Revista Do Direito Público, 1(1), 79–106. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2006v1n1p79

Edição

Seção

Artigos