Violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha

Autores

  • Jozi Rubia Ingnácio Duarte Univesidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina
  • Ana Claudia Duarte Pinheiro UEL
  • Deborah Lídia Lobo Muniz UEL
  • Simone Brun UEL

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2009v4n1p236

Palavras-chave:

Violência, Mulher, Gênero, Direito, Maria da Penha.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo adentrar no campo jurídico da defesa da mulher brasileira, contra a violência dos mais variados tipos que ela vem sofrendo com o passar dos tempos, analisa a legislação vigente bem como as práticas jurídicas em defesa da mulher e o impacto da lei Maria da Penha.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jozi Rubia Ingnácio Duarte, Univesidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina

Bacharel do 5º ano/2007 de Direito do Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL, Londrina-Pr.

Ana Claudia Duarte Pinheiro, UEL

Mestre de Direito Negocial pela UEL, professora da disciplina de Direito Ambiental da Universidade Estadual de Londrina – UEL e do Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL Londrina-Pr. – orientadora do artigo e membro da banca examinadora.

Deborah Lídia Lobo Muniz, UEL

Mestre em Direito Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho - RJ, professora de Ética das Profissões Jurídicas do Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL, Londrina-Pr. Membro da banca examinadora.

Simone Brun, UEL

Mestre de Direitos Humanos do Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL e FACCAR, Londrina-Pr. – Orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso que deu origem ao artigo.

Downloads

Publicado

2009-07-15

Como Citar

Ingnácio Duarte, J. R., Duarte Pinheiro, A. C., Lobo Muniz, D. L., & Brun, S. (2009). Violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. Revista Do Direito Público, 4(1), 236–246. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2009v4n1p236

Edição

Seção

Artigos