Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica do Direito Público da Universidade Estadual de Londrina, tem por objetivo publicar artigos científicos de autores de instituições de ensino e pesquisa, nacionais e estrangeiras, envolvendo temáticas afetas à área de Direito Público e às linhas de pesquisa do programa de Mestrado e Doutorado em Direito Negocial. Em suas seções especiais, à partir do ano de 2012, aceita-se também resenhas e resumo de teses.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos originais serão submetidos inicialmente à apreciação dos membros do Conselho Editorial da revista, e após análise prévia, encaminhados para os pareceristas “ad hoc”, de acordo com a especificidade do tema e da especialização do membro do Conselho Consultivo. Os trabalhos serão enviados para avaliação dupla sem a identificação dos autores (double blind peer review). As resenhas e demais contribuições serão definidas de acordo com a atualidade e importância da obra literária para o perfil editorial desta revista.

Periodicidade

Publicação trimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexadores

Indexada em:
Doaj (Suécia),
ERIH PLUS.
Latindex(México),
SHERPA RoMEO (Inglaterra),
Portal de Periódicos CAPES (Brasil),
WorldCat (EUA) ,
TULIPS-Linker (Japão),
Aladin (EUA),
New Jour (EUA),
BASE(Alemanha).
REDIB

Disponível nos catálogos digitais das bibliotecas: HKU Librarie (Hong Kong), Charles University (Rep. Checa), Gorky St. Petersburg State University (Rússia), Hebrew University of Jerusalem (Israel), , Miami University Libraries (EUA), Yale University (EUA), Universidad Nacional Autónoma de México(Máxico), Universidade do Porto(Portugal), University of Tsukuba (Japão).

Plágio

Plágio acadêmicoCode of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. Ideias e palavras de outros(s), não devem ser utilizadas sem a identificação da fonte de informação.

Preceitos éticos

Os preceitos éticos da pesquisa que envolve seres humanos ou de experimentação animal deverão ser respeitados. A publicação de artigos que trazem resultados de pesquisas envolvendo seres humanos está condicionada ao cumprimento dos princípios éticos contidos na Declaração de Helsinki (1964, reformulada em 1975, 1983, 1989, 1996, 2000 e 2008), da Associação Médica Mundial. Deverá ser observado o atendimento à legislação específicas do país que a pesquisa foi realizada.

Cópia do documento de aprovação por um comitê de ética de pesquisa deverá ser anexada como documento suplementar no processo de submissão.