Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Boitata?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Política de Plágio acadêmico:

Os editores da Boitatá submetem as contribuições a programas de detecção de plágio. Qualquer indicador de plágio ou autoplágio implica a devolução imediata do trabalho para seu(ua) autor(a).

Em caso de detecção de plágio após a publicação, a Boitatá notifica os autores e poderá retirar o artigo caso o problema não seja resolvido. A responsabilidade do plágio é dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. ideias e palavras de outros(s) devem ser utilizadas apenas com a indicação da fonte da informação.

A Boitatá aceita o envio de artigos, resenhas e entrevistas relacionados aos estudos de oralidade e culturas populares, oriundos de abordagens culturais ou multiculturais e que partam de diferentes campos de estudos, como Literatura, Antropologia, Ciências Sociais, Psicologia, História e Linguística.

Quanto ao trabalho submetido:

a) deve ser inédito;

b) pode conter até 6.000 palavras para artigo (mínimo 4.000); 3.000 para resenhas e entrevistas;

c) deve apresentar título na língua do artigo e em inglês (obrigatoriamente);

d) a primeira lauda deve iniciar com o título em português (ou na língua estrangeira do texto, se for o caso);

e) o título deve ser seguido pelo resumo do artigo, expressando de forma clara a ideia do trabalho, escrito em 200 palavras, na língua do artigo e seguido da versão em inglês, abstract;

f) os textos deverão ser digitados com a seguinte configuração: espaço simples, corpo 12, tipo Times News Roman, formato de papel A4, em documento word;

g) os textos em língua portuguesa deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6022, de maio de 2003. Para os artigos em língua estrangeira deverão ser utilizadas as normas: MLA (na área de literatura) e APA (para os artigos de estudos linguísticos). Para artigos que sejam traduzidos da língua estrangeira para a portuguesa, deverão ser utilizadas as normas ABNT;

h) as citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com o padrão estilístico correspondente a cada área: artigos em língua estrangeira- Literatura - (MLA), Linguística (APA) e artigos em português – ABNT. Favor consultar Normas para Citação: NBR10520, para Referência NBR6023, ambas de 2002;

i) palavras-chave devem vir logo abaixo do resumo em português e também adicionadas em inglês, logo abaixo do abstract. Em ambos os casos, devem ser separadas por ponto final. Sugere-se a utilização de três a cinco termos (no máximo).

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.