Histórico do periódico

APRESENTAÇÃO E POLÍTICA EDITORIAL

A Revista Boitatá (ISSN 1980-4504) é uma publicação semestral, de acesso livre, do GT de Literatura Oral e Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL). Ela tem por objetivo principal disseminar trabalhos inéditos decorrentes de produções científicas de pesquisadores nacionais e estrangeiros que investigam as poéticas orais e a literatura popular.

O material enviado é submetido à avaliação por pares com duplo anonimato. Os avaliadores são pesquisadores reconhecidos nos temas abordados. O conselho consultivo é diversificado e conta com pesquisadores de diferentes instituic?o?es nacionais e internacionais.

Ao submeter seu texto, o(a) autor(a) deve estar ciente de sua conformidade com as seguintes condições: a contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. As submissões que não estiverem em conformidade com estes termos serão recusadas. Qualquer desrespeito a esses princípios é de inteira responsabilidade do autor.

Em hipótese alguma aceitaremos a inclusão ou supressão de autores após a comunicação do parecer.

A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

A revista, seus editores ou responsáveis reservam-se ao direito de impedir o acesso via web a um texto publicado quando este estiver sob alguma suspeita ou compravação de alguma irregularidade.

O autor será responsabilizado integralmente pelo conteúdo publicado, isentando a revista, seus editores, comissão editorial ou quaisquer responsáveis por eventuais litígios ou ações judiciais decorrentes da publicação do mesmo.

É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.

Boitatá (ISSN 1980-4504) is an on-line biannual journal published with free access under responsability of Research Group on Oral and Popular Literature of Association for Research and Graduate Studies in Language and Linguistics (ANPOLL). Its mission is to disseminate unpublished works (articles and interviews)  resulting from nacional and international scientific investigations  on oral poetry and popular literature.