Sobre a Revista

Índice de Citações dos artigos: Google Acadêmico

Redes Sociais:  Facebook    Instagram

Foco e Escopo

A Revista Boitatá (ISSN 1980-4504) é uma publicação em fluxo contínuo vinculada a Universidade Estadual de Londrina (UEL), de acesso livre, do GT de Literatura Oral e Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL).

Ela tem por objetivo principal disseminar trabalhos inéditos decorrentes de produções científicas de pesquisadores nacionais e estrangeiros que investigam as poéticas orais e a literatura popular. Boitatá recebe contribuições de artigos de fluxo contínuo, artigos convidados, resenhas e entrevistas.

A partir de 2023 a revista passou a adotar a licença CC BY.

Não são cobradas taxas para os autores submeterem seus trabalhos e o acesso aos conteúdo dos artigos é inteiramente gratuito.

Periodicidade

A partir do 1º semestre de 2022 Boitatá passou a ser publicada em Fluxo Contínuo, a mudança para esta modalidade busca agilizar a divulgação das produções científicas.

Licença

Boitatá esta licenciada com CC BY,  sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito e indicar se mudanças foram feitas.

Boitatá - Revista do GT de Literatura Oral e Popular da ANPOLL

Primeiro periódico brasileiro voltado para publicações acadêmicas ligadas a: relações entre oralidade e literatura, poesia e tradição oral, performance e poéticas da voz.

Mantenedores

Universidade Estadual de Londrina
GT de Literatura Oral e Popular da ANPOLL

Histórico do Periódico

Criada em 2005 junto ao Encontro do GT de Literatura Oral e Popular da ANPOLL, com a proposição de:

Frederico Garcia Fernandes (Coordenador do  GT 2004-2006)
Josebel Akel Fares (Vice-Coordenadora do GT 2004-2006)
José Guilherme Fernandes (Secretário do GT 2004-2006)
Doralice Alcoforado
Edil Silva
Mário Cézar Silva Leite

Primeiro número:  semestre 1 de 2006.

Qualificadores Capes

Qualis B1 (2017-2020)

Indexadores

Latindex - Indice Latinoamericano de Publicaciones Científicas Seriadas