Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Biosaúde é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Patológicas do Centro de Ciências Biológicas/UEL. A revista tem por finalidade divulgar trabalhos científicos na forma de artigos originais, bem como revisões e comunicações, que contribuam para o conhecimento nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde.

 

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Revisões

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial da revista, de acordo com a especificidade do tema e da especialização do membro do conselho. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação do(a) autor(a). O processo de seleção de artigos para publicação envolve a avaliação de membros do Conselho Editorial, de membros da Comissão Editorial e de pareceres de especialistas “ad hoc”. 

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Indexadores

 

Plagio

Plágio acadêmico/ Code of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. ideias e palavras de outros(s), não devem ser utilizadas a indicação da fonte da informação.