Pesquisa


 
Edição Título
 
Vol. 2, n. 4, jul./dez. 2009 - Dossiê: História e Defesa "E no final ninguém é vencedor": a mobilização de conhecimento histórico na resolução de situações de conflito. Ideias de jovens portugueses sobre paz e guerra Resumo  PDF
Claudia Marques Amaral
 
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 Charlie Hebdo: Consciência histórica sobre intolerância religiosa de estudantes de Goiânia Resumo  PDF
Maria da Conceição Silva, Enelice Milhomem Jacobina Teixeira
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Ideias De Jovens Do Ensino Médio Sobre História: Um Estudo na Perspectiva da Educação Histórica Resumo  PDF
Geyso Dongley Germinari
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 O “legado” da aprendizagem histórica: refazendo percursos de leituras Resumo  PDF
Renilson Rosa Ribeiro, Halferd Carlos Ribeiro Júnior, Mairon Escorsi Valério
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aula Resumo  PDF
Glória Solé, Nayra Llonch
 
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 A banda desenhada histórica como um recurso pedagógico no ensino da História Resumo  PDF
Tiago Cardoso, Glória Santos Solé
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Ensino de História e consciência histórica de alunos da Educação de Jovens e Adultos: notas investigativas Resumo  PDF
Wilian Junior Bonete
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Modelo de educação histórica e formação docente Resumo  PDF (Español (España))
Gerardo Daniel Mora Hernández, Rosa Ortiz Paz
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Entre Paulas, Martas, Pedros, Anas... para entender as complexas relações sujeitos/saberes no contexto da aprendizagem histórica Resumo  PDF
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
 
Vol. 4, n. 7, jan./jun. 2011 - Dossiê : Diálogo Europa América. Passado e Presente História da cidade, consciência histórica e jovens escolarizados: o caso de Curitiba Resumo  PDF
Geyso Germinari
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Os Parâmetros Curriculares Nacionais e o processo de constituição de uma didática da história para os anos iniciais Resumo  PDF
Tiago Costa Sanches
 
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia A transferência da família real portuguesa para o Brasil: explicação histórica em estudantes brasileiros e portugueses Resumo  PDF
Ronaldo Cardoso Alves
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino O Ensino de História no século XXI: a perspectiva dos professores participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE) em relação às Diretrizes Curriculares da Educação Básica de História (DCEs) Resumo  PDF
Maria Paula Costa
 
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia Sentidos do passado no museu: concordância e dissonância de vozes Resumo  PDF
Lana Mara Castro Siman, Edson Nascimento Campos, João Carlos de Andrade
 
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia O lugar a cultura política do aluno do Ensino Médio Resumo  PDF
Denilson Roberto Schena
 
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia Conceito substantivo escravidão africana no Brasil: uso e apropriações das narrativas do manual didático pelos alunos e professora Resumo  PDF
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd
 
1 a 16 de 16 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"