|
Edição |
Título |
|
v. 13, n. 25 (2020): v13-n25 |
“Tais livros não são e nem podiam ser da suplicante”: concepções acerca das mulheres e o mundo da escrita nas Minas colonial |
Resumo
PDF
|
Kelly Lislie Julio |
|
v. 13, n. 25 (2020): v13-n25 |
Cultura e educação nos impérios ibéricos: pesquisa, teoria, experiência |
Resumo
PDF
|
Antonio Cesar de Almeida Santos, Cláudio Luiz Denipoti, Thaïs Nivia de Lima e Fonseca |
|
v. 12, n. 24 (2019): V. 12, n. 24 (2019) - Dossiê: Francisco e o franciscanismo |
“[...] Que o estudo não extinga o espírito da santa oração e devoção”: reflexões sobre a educação na Ordem dos Frades Menores a partir das primeiras hagiografias em prosa sobre Antônio de Pádua |
Resumo
PDF
|
Victor Mariano Camacho, Andreia Cristina Lopes Frazão da Silva |
|
v. 13, n. 25 (2020): v13-n25 |
Semelhanças e diferenças entre conventos e recolhimentos femininos da América Portuguesa |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Pereira Lage |
|
v. 13, n. 25 (2020): v13-n25 |
Educação e modernização do Sertão – município, escola, cidade |
Resumo
PDF
|
Justino Magalhães |
|
Vol. 2, n. 4, jul./dez. 2009 - Dossiê: História e Defesa |
"E no final ninguém é vencedor": a mobilização de conhecimento histórico na resolução de situações de conflito. Ideias de jovens portugueses sobre paz e guerra |
Resumo
PDF
|
Claudia Marques Amaral |
|
Vol. 2, n. 3, jan./jun. 2009 - Dossiê: História e Ensino. A Produção de Conhecimento |
Entre a fé e o fruto do conhecimento: o ensino religioso no Colégio Progresso Campineiro, Campinas-SP (1900-1937) |
Resumo
PDF
|
Priscila Kaufmann Corrêa |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Ideias De Jovens Do Ensino Médio Sobre História: Um Estudo na Perspectiva da Educação Histórica |
Resumo
PDF
|
Geyso Dongley Germinari |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
O “legado” da aprendizagem histórica: refazendo percursos de leituras |
Resumo
PDF
|
Renilson Rosa Ribeiro, Halferd Carlos Ribeiro Júnior, Mairon Escorsi Valério |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aula |
Resumo
PDF
|
Glória Solé, Nayra Llonch |
|
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 |
Estudos sociais para crianças numa democracia: prescrições didáticas para o ensino de história sob o prisma norte-americano |
Resumo
PDF
|
Elisiane da Silva Soares, Eliana Rela |
|
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 |
A banda desenhada histórica como um recurso pedagógico no ensino da História |
Resumo
PDF
|
Tiago Cardoso, Glória Santos Solé |
|
Vol. 4, n. 7, jan./jun. 2011 - Dossiê : Diálogo Europa América. Passado e Presente |
A problematização dos saberes de gênero no ambiente escolar: uma proposta de intervenção à formação docente |
Resumo
PDF
|
Fabiane Freire França, Geiva Carolina Calsa |
|
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 |
O Passado e a História Difícil para o Ensino e Aprendizagem da História |
Resumo
PDF
|
Rita de Cassia Gonçalves |
|
v. 10, n. 20 (2017): Dossie - Cultura Intelectual e Cultura Material (séculos XVII-XIX) |
Aprender na clausura: a aula pública do recolhimento da Caridade de Braga, no século XVIII |
Resumo
PDF
|
Maria Marta Lobo de Araújo |
|
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 |
Charlie Hebdo: Consciência histórica sobre intolerância religiosa de estudantes de Goiânia |
Resumo
PDF
|
Maria da Conceição Silva, Enelice Milhomem Jacobina Teixeira |
|
Vol. 3, n. 6, jul./dez. 2010 - Dossiê: História e Ensino. Teorias e Metodologias |
Teoria historiográfica e prática pedagógica: as correntes de pensamento que influenciaram o ensino de história no Brasil |
Resumo
PDF
|
Crislane Barbosa Azevedo, Maria Inês Sucupira Stamatto |
|
v. 8, n. 15 (2015): 50 anos de golpe: arte, cultura e poder |
Outros lugares do “fazer e ensinar História”: uma leitura sobre os impressos do MST na transição democrática |
Resumo
PDF
|
Fernando Perli |
|
v. 8, n. 15 (2015): 50 anos de golpe: arte, cultura e poder |
A intervenção de intelectuais na reforma educacional do governo militar: discursos e práticas nas escolas municipais de Curitiba |
Resumo
PDF
|
Iêda Viana |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
Escola e conhecimento de História e Geografia: uma disciplina acadêmica e a educação das sensibilidades. |
Resumo
PDF
|
Maria Carolina Bovério Galzerani |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Os Parâmetros Curriculares Nacionais e o processo de constituição de uma didática da história para os anos iniciais |
Resumo
PDF
|
Tiago Costa Sanches |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
Ensino de História e consciência histórica de alunos da Educação de Jovens e Adultos: notas investigativas |
Resumo
PDF
|
Wilian Junior Bonete |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Didática e História Escolar: Dimensões Disciplinares e Culturais |
Resumo
PDF
|
Maria Aparecida Leopoldino |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Modelo de educação histórica e formação docente |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Gerardo Daniel Mora Hernández, Rosa Ortiz Paz |
|
Vol. 3, n. 6, jul./dez. 2010 - Dossiê: História e Ensino. Teorias e Metodologias |
A importância da temática de História e Cultura Africana e Afro-brasileira nas escolas |
Resumo
PDF
|
Juliana Souza Krauss, Julio César da Rosa |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
Entre Paulas, Martas, Pedros, Anas... para entender as complexas relações sujeitos/saberes no contexto da aprendizagem histórica |
Resumo
PDF
|
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira |
|
Vol. 4, n. 7, jan./jun. 2011 - Dossiê : Diálogo Europa América. Passado e Presente |
História da cidade, consciência histórica e jovens escolarizados: o caso de Curitiba |
Resumo
PDF
|
Geyso Germinari |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
O Ensino de História no século XXI: a perspectiva dos professores participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE) em relação às Diretrizes Curriculares da Educação Básica de História (DCEs) |
Resumo
PDF
|
Maria Paula Costa |
|
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia |
Sentidos do passado no museu: concordância e dissonância de vozes |
Resumo
PDF
|
Lana Mara Castro Siman, Edson Nascimento Campos, João Carlos de Andrade |
|
Vol. 2, n. 4, jul./dez. 2009 - Dossiê: História e Defesa |
Pequenos soldados do Fascismo: a educação militar durante o governo de Mussolini |
Resumo
PDF
|
Cristina Souza da Rosa |
|
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia |
Isabel Barca: caminhos trilhados pela Educação Histórica |
Resumo
PDF
|
Nucia Alexandra Silva de Oliveira |
|
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia |
A transferência da família real portuguesa para o Brasil: explicação histórica em estudantes brasileiros e portugueses |
Resumo
PDF
|
Ronaldo Cardoso Alves |
|
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia |
O lugar a cultura política do aluno do Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Denilson Roberto Schena |
|
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia |
Conceito substantivo escravidão africana no Brasil: uso e apropriações das narrativas do manual didático pelos alunos e professora |
Resumo
PDF
|
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd |
|
1 a 34 de 34 itens |
|