Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Manuais de Didática da História: contribuições para entender suas especificidades Resumo  PDF
Osvaldo Rodrigues Junior, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 O conceito da Ditadura: conceitos de estudantes chilenos educação para os media Resumo  PDF (Español (España))
Gabriela Alejandra Vásquez Leyton, María Sánchez Agustí
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 O “legado” da aprendizagem histórica: refazendo percursos de leituras Resumo  PDF
Renilson Rosa Ribeiro, Halferd Carlos Ribeiro Júnior, Mairon Escorsi Valério
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Esquerda ou direita? Professores, opção política e didática da história Resumo  PDF
Caroline Pacievitch, Luis Fernando Cerri
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Os Parâmetros Curriculares Nacionais e o processo de constituição de uma didática da história para os anos iniciais Resumo  PDF
Tiago Costa Sanches
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Ensino de História e consciência histórica de alunos da Educação de Jovens e Adultos: notas investigativas Resumo  PDF
Wilian Junior Bonete
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Didática e História Escolar: Dimensões Disciplinares e Culturais Resumo  PDF
Maria Aparecida Leopoldino
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Representações de História em Jovens da Escola Básica e da Universidade: um estudo sobre pensamento histórico e identidade Resumo  PDF
Márcia Elisa Teté Ramos, Ronaldo Cardoso Alves
 
Vol. 2, n. 3, jan./jun. 2009 - Dossiê: História e Ensino. A Produção de Conhecimento Recortes e organizações de conteúdos históricos para o ensino Resumo  PDF
Luis Fernando Cerri
 
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia A transferência da família real portuguesa para o Brasil: explicação histórica em estudantes brasileiros e portugueses Resumo  PDF
Ronaldo Cardoso Alves
 
1 a 10 de 10 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"