Vol. 2, n. 3, jan./jun. 2009 - Dossiê: História e Ensino. A Produção de Conhecimento

Sumário

Editorial
Hernán Ramiro Ramírez
PDF
9-12
História e Ensino. A Produção de Conhecimento
Cristiano Gustavo Biazzo Simon
PDF
15-20

Autor Convidado

Marcos Silva
PDF
23-36

Dossiê

Silvia Roitenburd
PDF
39-66
María Gabriela Micheletti
PDF
67-92
Gonzalo de Amézola, Sergio Carnevale, María Paula González
PDF
93-113
Rejane Silva Penna, Gilberto Ferreira da Silva
PDF
115-130
Luis Fernando Cerri
PDF
131-152
Maria Cristina Bohn Martins
PDF
153-167
Catarina de Oliveira Buriti, José Otávio Aguiar
PDF
169-199
Carlos Roberto Ballarotti
PDF
201-225
Laura Graciela Rodríguez
PDF
227-256
Natalia Germano Gejão
PDF
257-267
Jonathan Oliveira Molar
PDF
269-296
Florencia Rodriguez Vázquez
PDF
297-318

Artigos

Isabel Barrera Sandoval, Alonso Gormaz Bravo
PDF
321-345
André Camargo Lopes
PDF
347-374
Javier Moyano
PDF
375-396
Mariana Mastrángelo
PDF
397-418

Primeiros Passos

Igor Guedes Ramos
PDF
421-449

Notas sobre Acervos e Fontes

Beatriz R. Solveira
PDF
453-474

Notas de Pesquisas

Priscila Kaufmann Corrêa
PDF
477-490

Resenhas

PRINGLE, Heather. El Plan Maestro. Arqueología fantástica al servicio del régimen nazi
Adrián Viale
PDF
493-503
DEVOTO, Fernando y FAUSTO, Boris. Argentina-Brasil, 1850-2000. Un ensayo de historia comparada
Nancy Romina Escobar
PDF
505-512

Resumos de Teses

Costumbrismo, hispanismo e caráter nacional em Las mujeres españolas, portuguesas y americanas: imagens, textos e política nos anos 1870
Edméia Aparecida Ribeiro
PDF
515-517
O ensino de história na revista Nova Escola (1986-2002): cultura midiática, currículo e ação docente
Márcia Elisa Teté Ramos
PDF
519-522

Resumos de Dissertações

Manuel González Prada (1844-1918): História, Debate e Pensamento
Pedro Francisco Cataneli
PDF
525-526
As metamorfoses do sagrado no Protestantismo Brasileiro: o caso da Igreja Presbiteriana Independente Filadélfia. Londrina (1972-2008)
Jonathan M. Menezes
PDF
527-530
O messianismo acadêmico: redenção pela classe operária. Uma análise da produção acadêmica das décadas de 1970 e 1980
Igor Guedes Ramos
PDF
531-532
A construção do conhecimento histórico escolar através do uso do computador
Cyntia Simioni França
PDF
533-535
O ensino de História nos primeiros anos do Ensino Fundamental: o uso de fontes
Susana Barbosa Ribeiro Bernardo
PDF
537-538
Entre fatos e artefatos: literatura e ensino de História nos encontros acadêmicos nacionais (1979-2007)
Ademar Firmino dos Santos
PDF
539-541
O uso da imagem no ensino médio: uma avaliação sobre essa contribuição para a aprendizagem dos conteúdos em História
Érica Ramos Moimaz
PDF
543-544

Notícias de Eventos e Livros

Notícias de Eventos e Livros
 
PDF
547

Expediente

Dados da Edição
 
PDF